Brasil vence Sérvia (1-0) mas não convence
07-06-2014 12:23
Apesar da vitória frente à Sérvia, o Brasil não convenceu no último teste antes do embate com a Croácia que dará o pontapé de saída para o Campeonato do Mundo de 2014.
Exibição apagada da equipa comandada por Luiz Felipe Scolari, com Neymar muito abaixo das expectativas e a defesa a revelar muitas dificuldades para travar o ataque sérvio liderado pelo benfiquista Lazar Markovic.
Ao intervalo, com o nulo no marcador, começaram a ouvir-se as primeiras vaias no Murumbi, que foi “chamando” por Luís Fabiano, avançado do São Paulo que não entrou nas escolhas de Scolari para o Mundial.
O único golo do encontro surgiu aos 59 minutos, com Fred a receber de Thiago Silva e, mesmo em desequilíbrio, a conseguir bater Stojkovic (ex-Sporting).
Aos 70 minutos, Kolarov cabeceou ao poste e, na resposta, Hulk introduziu a bola na baliza da Sérvia mas o árbitro assinalou, mal, fora de jogo ao antigo avançado do FC Porto.
Depois, muitas substituições de parte a parte – o defesa-central Mitrovic (Benfica) não saiu do banco da Sérvia -, destacando-se apenas um cabeceamento de Jô para defesa apertada de Lukac (rendeu Stojkovic na baliza aos 89 minutos).