Zanetti anuncia adeus aos relvados
O capitão do Inter Milão, Javier Zanetti, anunciou que se vai retirar no final desta temporada.
O jogador de 41 anos somou 851 jogos oficiais pelos nerazzurri desde 1995, após ter representado o Banfield.
«Sinto que chegou a altura. Sinto-me preenchido, completo», disse o polivalente jogador ao jornal argentino La Nacion, citado pela Sky Sports.
«Retirar-me quase aos 41 anos ainda a sentir-me em forma não tem preço. O futebol deu-me tanto e aproveitei cada momento», disse o argentino, que sofreu uma rutura no tendão de Aquiles no ano passado e participou em dez jogos esta época: «Depois da lesão do ano passado, e queria provar que ainda conseguia competir. Consegui fazê-lo.»
Vencedor de cinco scudettos, quatro taças de Itália, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e um campeonato mundial de clubes, Zanetti vai continuar ao serviço do clube como diretor desportivo.
Futuro passa pelo Inter
«Se tenho medo do que vai acontecer a seguir? Não, não há medo», assegurou o atleta. «Vou certamente ter saudades de certas coisas, aspetos da rotina de um jogador, desde momentos no balneário à competição», disse Zanetti, que lembrou dois jogos ao longo destes 22 anos como futebolista: repetia um jogo pela Argentina contra a Suécia, que afastou os argentinos do campeonato do mundo, no Japão, e repetia a vitória, em 2010, na final da Liga dos Campeões, em que venceram 2-0 o Bayern Munique.
IN A BOLA